Era pra ser só um post-it motivacional (e, talvez, chamar um pouco de atenção 😳), acabou virando meu animal espiritual...
As foquinhas nasceram quando este autor ainda trabalhava em uma startup de beleza: um projeto grande estava em andamento e tinha uma certa dificuldade de me manter focado (na real, SEMPRE tive). Certo dia, veio a imagem de uma foquinha bem simples, num post-it®, gritando "FOCA!", e a ideia colou.
Na tentativa de manter a motivação e o foco, criou-se uma espécie de rubber duck debugging às avessas (ou nem tanto): ao invés de falar pro patinho de borracha o que estava codando, a foca é quem mandava a call de foco.
Se funcionou? Acredito que não! 😅 Mas a foquinha ficou como uma espécie de brincadeira interna, que se manteve após sair de lá.
Oi! Sou o Fabio, engenheiro de software (front end) e ilustrador das foquinhas! 😉
Apesar de trabalhar como desenvolvedor em tempo integral, sou formado em publicidade e propaganda, difícil ligar os dois, but whatever 🤷.
Já tentei ser músico, mas não deu certo (porque zero virtuosismo), ainda sim arranho um pouco alguns instrumentos.
Sempre numa luta para virar um game developer, também participo ocasionalmente de game jams (tipo a Ludum Dare) quando a preguiça mental não fala mais alto.
Você pode me encontrar por aí, na web, em vários lugares como GitHub, Twitter ou no Itch.